Tratamentos alternativos para disfunção erétil

Se você está procurando uma maneira natural de tratar a disfunção erétil (DE), considere o uso de óleos essenciais. O uso de óleos essenciais pode ajudá-lo a relaxar. Isso pode ajudá-lo a relaxar e se conectar com mais intimidade.

Continue lendo para descobrir algumas das evidências científicas que apóiam o uso de óleos essenciais para tratar a disfunção erétil. Estimulante Sexual Val Popular

Como usar óleos essenciais
Há muitas maneiras de adicionar óleos essenciais à sua rotina:

Faça uma compressa de água fria ou quente e aplique-a na região lombar e no abdome.
Misture algumas gotas de óleo em um óleo transportador e use-o para massagear a parte inferior das costas e as áreas abdominais.
Use um spray no seu quarto.
Adicione algumas gotas de óleo puro – um óleo essencial sem óleo de arraste – aos lençóis e fronhas.
Use um difusor no seu quarto.
Adicione algumas gotas de óleo essencial diluído em um óleo transportador a um banho quente.
Não ingerir óleos essenciais. Sempre diluir os óleos essenciais em um óleo transportador – como azeite ou óleo de coco – antes de usá-los na pele. Isso evita irritação.

8 óleos essenciais para ED
Estes oito óleos essenciais podem ajudar a controlar os sintomas da disfunção erétil.

1. Ylang ylang
Óleo essencial de ylang ylang funciona em alguns níveis para ajudar a tratar ED. Possui propriedades eufóricas que proporcionam uma sensação de bem-estar e aumentam a auto-estima. O ylang ylang é usado para tratar a frigidez, a depressão e a ansiedade.

2. Rose
O óleo de rosa foi mostrado para aliviar a depressão e ajuda no relaxamento em estudos animais e humanos. É um pensamento afrodisíaco para trazer felicidade e autoconfiança que podem ajudar na sensualidade. O óleo de rosa aumenta a libido e aumenta a produção de espermatozóides e testosterona.

Um estudo de 2012 descobriu que os ratos que inalaram o óleo de rosas estavam protegidos dos efeitos nocivos da inalação de formaldeído. A inalação de formaldeído pode causar problemas com a qualidade do esperma e os níveis séricos de testosterona.

3. lavanda
Lavanda é muitas vezes o primeiro óleo essencial que as pessoas recorrem a várias questões de saúde. Um estudo de 2014 descobriu que o cheiro combinado de lavanda e torta de abóbora teve o maior efeito sobre o fluxo sanguíneo do pênis em voluntários do sexo masculino. O tamanho do estudo foi pequeno, com apenas 31 participantes, portanto estudos maiores são necessários. Todos os 30 aromas testados aumentaram a excitação nos homens.

O óleo de lavanda foi encontrado para ser eficaz na redução dos efeitos nocivos do formaldeído em ratos machos. Os ratos que inalaram óleo de lavanda reduziram os danos aos seus espermatozóides e sistemas reprodutivos. Lavanda é bem conhecida por seus efeitos anti-ansiedade e relaxante.

4. alecrim e lavanda
Um estudo de 2015 mostrou que óleos essenciais de alecrim e lavanda reduziam o dano à função reprodutiva e o estresse oxidativo em ratos diabéticos. Estes óleos também tiveram um efeito positivo nos níveis de testosterona e na qualidade do esperma. Acredita-se que isso esteja relacionado às propriedades antioxidantes dos óleos.

5. Canela
Óleo essencial de canela foi mostrado para melhorar a função sexual em experiências com animais.

Uma revisão de estudos em animais descobriu que o extrato de canela aumenta o peso dos testículos e das vesículas seminais nos animais. Isso pode ser porque o óleo estimula os níveis hormonais. A canela também aumentou a contagem de espermatozóides e os níveis de testosterona. A motilidade e a viabilidade do esperma também aumentaram.

Outro estudo em ratos descobriu que o consumo regular de óleo de casca de canela é eficaz na proteção de sistemas reprodutivos masculinos e na melhoria da qualidade do esperma.

6. manjericão
O manjericão tem sido usado como um remédio herbal para tratar uma variedade de doenças. Estudos em ratos descobriram que o extrato de manjericão aumenta significativamente a motilidade, a viabilidade e a contagem de espermatozóides. Também pode reduzir o estresse oxidativo.

Um estudo de 2013 mostrou que o extrato de manjericão protege contra a toxicidade testicular causada por metais pesados ??tóxicos. O tecido testicular do rato intoxicado mostrou mudanças significativas após tomar manjericão. Acredita-se que isso seja devido à capacidade antioxidante do manjericão. Manjericão foi encontrado para ter propriedades anti-ansiedade.

7. Gengibre
O extrato de gengibre demonstrou ter um forte efeito sobre a atividade hormonal em ratos machos. O gengibre é um poderoso antioxidante que pode proteger contra o estresse oxidativo. O gengibre também pode aumentar a função e as concentrações de espermatozóides em ratos.

8. Noz-moscada e cravo
Um estudo de 2003 descobriu que extratos de noz-moscada e cravo aumentam a atividade sexual em camundongos machos. Os extratos melhoraram o comportamento de montagem dos animais e aumentaram seu desempenho de acasalamento.

Noz-moscada e cravo-da-índia são estimulantes nervosos e têm um efeito positivo no comportamento sexual. A noz-moscada demonstrou aumentar a circulação sanguínea, o que pode ajudar na DE.